About

Pages

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Como induzir o crescimento da pitaia



Induzir o desenvolvimento de uma pitaia requer condições de umidade muito específicas.Neste post vamos conferir algumas dicas que com certeza irão lhe auxiliar neste processo.

  • Coloque a pitaia em um local que mantenha uma temperatura entre 18 e 21 graus Celsius, se a planta estiver em um vaso. Se necessário, coloque-a sobre uma esteira de aquecimento para atingir a temperatura adequada. Se a pitaia estiver ao ar livre, você deve esperar que a temperatura suba até a variação correta para induzir a floração, normalmente na primavera.


  • Coloque pelo menos duas plantas de pitaia diretamente lado a lado, ou plante-as ao ar livre, separadas por 3 metros de distância, para que ocorra a polinização cruzada. Não importa qual a espécie das plantas de pitaia, já que ambas irão polinizar uma à outra


  • Pare de regar a pitaia no fim do inverno. Se a planta estiver ao ar livre, coloque uma lona de plástico ao redor de sua base para tentar repelir a chuva. A falta de água faz com que a planta experimente uma seca, que é o que a induz a florescer.


  • Examine a planta todas as noites e preste atenção para o florescer de flores da cor branca, creme ou rosa, que se desenvolverão enquanto não houver água. Você também pode se levantar de manhã cedo, antes de a luz do sol incidir sobre ela, para observar seu desabrochar.

5 comentários:

  1. Ola comecei a cultivar pitaia a pouco tempo, não tenho experiência e por isso gostaria de saber qual adubo é o mais adequado para elas. Tenho 15 mudas já plantadas em vasos e ja estão brotando.

    ResponderExcluir
  2. Gente, posso fazer plantio de pitaias com mudas derivadas de um mesmo pé de planta? Ou seja, da mesma família? Terei algum problema com pragas? Ou é aconselhável fazer de mudas de famílias diferentes?

    ResponderExcluir
  3. Tenho um pé de pitaia que dá muitos frutos de cor vermelha, muito saborosa. Quero fazer mudas, qual é o procedimento? Onde cortar?

    ResponderExcluir
  4. Quanto tempo de seca a pitaya precisa?

    ResponderExcluir
  5. Bom dia.
    comprei pela internet várias estacas de pitaya, e vieram muitas no formato triangular e outras no formato oval chato, como das palmas. Tem variedade de pitaya neste formato, ou fui enganado? Estas “palmas” crescem muito, mas nunca deram flor. Obrigado

    ResponderExcluir